Dissertações e Teses
Dissertações
"Intersecções de raça e gênero: a HQ e a Webquest como estratégias de letramento crítico", de Ericа Teodoro Rocha (2025).
"Egressos do sistema socioeducativo da região noroeste do Paraná: subsídios para uma proposta socioeducativa emancipatória", de Alessandra Elvira de Oliveira (2025).
"FOLHAS DE NARRATIVA SEQUESTRADA": uma proposta transfeminista para o ensino de história através da HQ Xica Manicongo, de Millena Lyra Valença (2022).
"Criar um mundo pra si: agenciamentos de cuidado de pessoas trans, travestis e não-bináries para uma vida possível", de Michel de Oliveira Furquim dos Santos (2022).
"Marcas sobre o mundo: nomeações em Anderson Herzer e João W. Nery", de Caio Jade Puosso Cardoso Gouveia Costa (2022).
"Discursos transfeministas e feministas radicais: disputas pela significação da mulher no feminismo", de Beatriz Pagliarini Bagagli (2019).
"Por inflexões decoloniais de corpos e identidades de gênero inconformes: uma análise autoetnográfica da cisgeneridade como normatividade", de viviane v. (Viviane Vergueiro Simakawa) (2016).
"Transmasculidades e o cuidado em saúde: desafios e impasses por vidas não-facistas", de Benjamim Braga de Almeida Neves (2015).
"Somos quem podemos ser (Os homens [trans] brasileiros e o discurso pela [des]patologização da transexualidade)", de André Lucas Guerreiro Oliveira (2015).
"O corpo da roupa. A pessoa transgênera entre a transgressão e a conformidade com as normas de gênero", de Letícia Lanz (2014).
"A pedagogia do salto alto: histórias de professoras transexuais e travestis na Educação Brasileira", de Marina Reidel (2013).
"Travestis envelhecem?", de Pedro Paulo Sammarco Antunes (2010).
Teses
"Artes transformistas: metodologias, linguagens e ficções grotescas em bases pedagógicas transepistemológicas", de Lua Lamberti de Abreu (2024).
"Lapidar os sentidos da infância: reimaginando o cuidado com crianças trans", de Sofia Favero (2024).
"Marxismo queer: sexualidade, movimentos LGBQIA+ e a disputa por direitos no Brasil", de Rodrigo Augusto Tadeu Martins Leal da Silva (2023).
"ZONAS DE TE(N)SÃO ENTRE DESEJO E NOJO: Cisgeneridade como paradigma de subjetivação sexual", de Mariah Rafaela Cordeiro Gonzaga da Silva (2023).
"Antes que as memórias se apaguem: a Educação Sexual de mulheres idosas e suas representações sobre a sexualidade feminina", de Bruna Larissa Ramalho Diniz (2022).
"De Barba e Barrigão_ Histórias de Gestação e Parantalidade de Homens Trans", de Pamella Liz Pereira (2021).
"De Barba e Barrigão_ Histórias de Gestação e Parantalidade de Homens Trans", de Pamella Liz Pereira (2021).
.png)





















