LGBTQIA+
"Vivências da Demissão entre Pessoas Transgênero: Uma Investigação Narrativa", de Samuel Osório Ribeiro da Silva e Marcio Pascoal Cassandre (Vol 11, n.º 02 - Abr. - Jun/2025.
Entrevista com Sara Wagner York | "Fazendo festa diante do caos" | Por Miriam Pillar Grossi e Cristian Darouiche | Vol 11, n.º 02 (abr. - jun/2025).
"Orientações para Celebração de Parcerias na Administração Pública Federal" | Ministério dos DH e Cidadania; Secretaria Nacional dados Direitos das Pessoas LGBTQIA+ (2025).
“Temos tanto para contar...”: representações sociais da maternidade com filhas/os assumidas/os LGBTQIAPNb+, de Edsângela Maria Porto Palmeira Silva e Leogildo Alves Freires (2025).
"Cadernos de Gênero e Diversidade", Vol 11, N. 02 - Abr - Jun., 2025.
"O debate público acerca da homoparentalidade na web no Brasil: etnografia virtual" | Revista Ciência & Saúde Coletiva (2025).
"Estamos aqui! Somos queer! Somos anarquistas. A natureza da identificação e subjetividade entre black blocs", de Edward Avery-Natale (2025).
"Mulheridades trans", de ADunicamp (2024).
DOSSIÊ | "Bissexualidade em foco: diferentes cenários, política e produção de conhecimento", v. 32 n. 64 (2024).
"The Transgender Studies Reader Remix", edited by Susan Stryker and Dylan McCarthy Blackston (2023).
CARTILHA | A cartilha cumpre o papel social de orientar a população sobre conceitos e terminologias corretas para uma comunicação sem preconceitos e discriminação.
"É pra falar de gênero sim: fundamentos legais e científicos da abordagem de questões de gênero na educação", Alexandre Bortolini (2023).
PODCAST | "Edith Modesto conversa sobre adolescentes transexuais"
TESE | "Marxismo queer: sexualidade, movimentos LGBQIA+ e a disputa por direitos no Brasil", de Rodrigo Augusto Tadeu Martins Leal da Silva (2023).
"Teoria Queer e Contextos Sociais de Aprendizagem", de Mário de Faria Carvalho e André Luiz dos S. Paiva (orgs.), 2023.
"Enviadando a escola", de Lohan Galvão de Oliveira e Edmar Reis Thiengo (2023).
CARTILHA | “Violência de gênero: conhecer, para combater”, do NEG e Movimento Olga Benário (2023).
"Em Tempos de Gay Power: Representações da Homossexualidade Masculina na Revista Veja (1968-1983)", de Leonardo da Silva Martinelli (2022).
"É de menina ou menino? Imagens de gêneros, sexualidades e educação", de João Paulo Baliscei (org.), 2022.
"Diversidade Sexual e Identidade de Gênero: direitos e disputas", de Eliane Rose Maio, Hebert de Paula Giesteira Villela, Jose Valdeci Grigoleto Netto, Murilo dos Santos Moscheta (org.), 2022.
RELATÓRIO | "Discriminação e violência contra a população LGBTQIA+: relatório da pesquisa", do CNJ; Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (2022).
"Como ser algo que não existe", de Brune Camillo Bonassi (2022).
DISSERTAÇÃO | "FOLHAS DE NARRATIVA SEQUESTRADA": uma proposta transfeminista para o ensino de história através da HQ Xica Manicongo, de Millena Lyra Valença (2022).
Cadernos de Jurisprudência do STF: concretizando direitos humanos | Direito das pessoas LGBTQQIAP+ (2022).
REVISTA | "Amar não é doença: a resolução nº 01/99 como marco na defesa dos direitos LGBTQIA+". Entrevista com Ana Mercês Bahia Bock e Luís Fernando de Oliveira Saraiva | revista COR LGBTQIA+, Péricles de Souza Macedo, e Isabel C. Lantas (2022).
"Manual para docentes, especialista e gestão escolar para trabalhar a inclusão e a permancência de estudantes LGBTQIA+ na educação básica", do Observatório Nacional de Violações de Direitos e Mortes de Pessoas Trans (2022).
"Movimento LGBTI+: uma breve história do século XIX aos nossos dias", de Renan Quinalha (2022).
"(In)Desejáveis : LGBTQIA+ e Feminismo na imprensa de Alagoas (século XX), de Elias Ferreira Veras e Roberta dos Santos Sodó (2021).
"A primavera não-binárie: protagonismo trans não-binárie no fazer científico", de Morgan Morgado (org.), 2021.
"Ensaios sobre o perfil da comunidade LGBTI+", de Humberto da Cunha Alves de Souza, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira e Toni Reis (org.), 2020.
"A experiênca na cidade para pessoas LGBTQIA+", de Amara Moira (2020).
"Diversidade sexual, étnico-racial e de gênero: temas emergentes", 2020.
CARTILHA | Pessoas LGBTI no Sistema Penal. Cartilha para implementação da Resolução CNJ 348/2020.
"A ciência que vigia o berço: diferentes leituras de 'saúde' frente a crianças trans e crianças intersexo", de Amanda de Almeida Schiavon, Sofia Favero e Paula Sandrine Machado (2020).
"Trejeitos e trajetos de gayzinhos afeminados, viadinhos e bichinhas pretas na educação", de Megg Rayara Gomes de Oliveira | Revista de estudos indisciplinares em gêneros e sexualidades (n. 9, v. 1, maio-out. 2018).
"Princesa, a literatura se fez trans. Sobre Princesa, potente relato autobiográfico feito por uma mulher transexual", de Amara Moira (2018).
"Levantamento exclusivo das conquistas da comunidade LGBTQIAP+", da Inteligov.
"Perspectivas de Gênero e o Sistema de Justiça Brasileiro", publicação de representantes do MP e do Judiciário, além de pesquisadoras e operadoras da justiça do Brasil e de Portugal (2019).
"A Linguagem não binária na Língua Portuguesa: Possibilidades e Reflexões Making Herstory", de Héliton Diego e Gabriel Jean Sanches | Revista X , Vl. 14, nº 4, p. 87-106, 2019.
"Nonbinary: Memoirs of Gender and Identity", edited by Micah Rajunov and Scott Duane (2019).
"Sexualidade e gênero na prisão LGBTI+ e suas passagens pela justiça criminal", de Guilherme Gomes Ferreira e Caio Cesar Klein (orgs.), 2019.
"Conhecendo a Linguística Queer: Entrevista com Rodrigo Borba", de Héliton Diego e Rodrigo Borba | Revista X , Vl. 14, nº 4, p. 08-19, 2019.
"Nem ela nem ele. Por uma arqueologia (trans) além do binário" | Revista de Arqueologia Pública | Gabby Hartemann (2019).
"História do Movimento LGBT no Brasil", de James N. Green, Renan Quinalha, Marcio Caetano e Marisa Fernandes (orgs.), 2018.
"Por que você não me abraça? Reflexões a respeito da invisibilização de travestis e mulheres transexuais no movimento social de negras e negros", de Megg Rayara Gomes de Oliveira (2018).
"Manifesto Contrasexual", de Preciado (2014).
"Política nacional de saúde integral de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais", do Ministério da Saúde (2013).
"Diversidade sexual e homofobia no Brasil", de Gustavo Venturi e Vilma Bokany (org.) (2011).
"Homofobia e Educação: um Desafio ao Silêncio", de Tatiana Lionço e Debora Diniz (orgs.), 2009.
Presidência da República. Secretaria Especial dos Direitos Humanos | Texto Base da Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais | Direitos Humanos e Políticas Públicas: o Caminho para Garantir a Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (2007).
Bandeiras da Diversidade Sexual e de Gênero
"The Transgender Studies Reader", edited by Susan Stryker and Stephen Whittle (2006).